Uma menina 13 anos morreu na manhã desta segunda-feira no Agrupamento de Escolas de Penafiel Sudeste, em Cabeça Santa, de Penafiel ao que tudo indica vítima de doença súbita.
Ao que o Jornal IMEDIATO apurou, a menina tinha acabado de chegar à escola e, ainda no recreio, disse aos colegas que se estava a sentir mal e caiu inanimada.
A menina foi sujeita a manobras de reanimação por parte do Bombeiros Voluntários de Entre-os-Rios e da equipa da viatura médica de emergência e reanimação do Vale do Sousa, mas não resistiu e o óbito foi declarado no local. O corpo foi depois transportado para o Instituto de Medicina Legal do Hospital Padre Américo, em Penafiel, para autópsia.
Para a escola foi ainda mobilizada uma equipa da Unidade Móvel de Intervenção Psicológica de Emergência do INEM, para prestar apoio à comunidade escolar.
Agrupamento lamenta a morte de aluno e fala de dia “muito triste”
Esta situação deixou em choque a comunidade escolar e esta tarde, o diretor do Agrupamento de Escolas de Penafiel Sudeste partilhou uma mensagem de pesar, na página do Facebook do Agrupamento.
“Comunicamos com pesar o falecimento da nossa querida aluna. Hoje é um dia muito triste para a comunidade escolar e educativa de Penafiel Sudeste.
Antes do início das aulas, por volta das 07h40m, a aluna encontrava-se junto à porta da sua sala de aula, quando desfaleceu e entrou em paragem cardiorrespiratória. Foram acionados todos os meios de socorro, Bombeiros e INEM. Mas, lamentavelmente os cuidados médicos prestados foram infrutíferos, uma vez que a situação não se conseguiu reverter.
Os psicólogos da INEM e da Escola, conjuntamente com a direção tiveram como prioridade o apoio aos pais, seguidamente aos alunos e comunidade escolar, estando apenas neste momento a partilhar publicamente esta triste ocorrência.
Os sentidos pêsames a toda a família, amigos, comunidade educativa e escolar.
Nos nossos corações e na nossa mente ficará eternamente o seu sorriso”, escreveu o diretor António Sorte.