O médio Matchoi Djaló, do FC Paços de Ferreira, foi eleito o Melhor Jovem de outubro/novembro da Segunda Liga, pelo Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol.
Matchoi Djaló esteve em destaque durante este período, com um golo e uma assistência em dois dos seis jogos realizados. O jogador dos Castores foi titular em todos os encontros, contribuindo para a série de três vitórias consecutivas da equipa da Capital do Móvel.
O médio de 20 anos marcou o golo da vitória por 2-1 em casa do Torreense e assistiu no triunfo por 1-0, na receção ao Académico de Viseu.
Matchoi Djaló somou 19,37% dos votos, seguido por Pedro Carvalho (Belenenses), com 14,2% das preferências, e por Vasco Sousa (FC Porto B), que obteve 14,18% dos votos.
O Melhor Jovem do mês da Liga 2 é encontrado através do valor médio das pontuações dadas pelos diários desportivos A Bola e Record no período correspondente à votação (ponderação final de 60%), das escolhas de uma Comissão Técnica nomeada pelo Sindicato, formada pelos ex-jogadores Anselmo, João Oliveira Pinto, João Paulo, José Carlos, Rebelo, Tiago Pereira e Tozé (ponderação final de 20%) e da votação online realizada em www.sjogadores.pt (ponderação final de 20%).
O prémio de Melhor Jovem de outubro/novembro da Segunda Liga será entregue brevemente a Matchoi Djaló, em data a definir.
O jovem jogador do Paços de Ferreira sucede a João Goulart, do Mafra, que venceu o troféu de agosto/setembro.
Esta distinção será igualmente atribuída em mais cinco períodos, ao longo da época 2023/24: dezembro, janeiro, fevereiro, março e abril.