Marozou scaled
Uladzislau Marozau, de 24 anos, reforça o ataque do FC Paços de Ferreira

O FC Paços de Ferreira acabou de apresentar o primeiro reforço do mercado de janeiro, juntando à equipa o avançado bielorrusso Vlad Marozau, que chega por empréstimo do FC Arouca até final da presente temporada.
Marozau, de 24 anos, é internacional A pela seleção da Bielorrússia e está há um ano em Arouca. Chegou do mercado de inverno da época passada com o crédito de 19 golos e cinco assistências ao serviço do Dínamo de Minsk, números que não tiveram continuidade na equipa da Serra da Freita, pois nos três jogos da época passada e nos doze em que atuou na presente temporada não conseguiu balançar as redes adversárias.
O ponta de lança, que conta com 13 jogos e dois golos pela seleção bielorrussa, foi titular nos dois últimos jogos da equipa arouquense na I Liga.
Marozou vestiu esta tarde a camisola pacense e deixou os objetivos para a meia temporada que terá pela frente na Mata Real. “Sinto que esta é, para mim, uma grande oportunidade de ajudar a equipa – e acredito que a equipa também me pode ajudar. Que nos possamos tornar mais fortes e que possamos crescer para chegarmos a posições mais altas na tabela”, começou por dizer Marozau.
No dia de chegada â nova casa o ponta de lança bielorrusso visitou as instalações e confessou conhecer o FC Paços de Ferreira antes mesmo da sua chegada a Portugal. “Além de ser um clube muito conhecido em Portugal, já tinha ouvido falar no Paços quando ainda jogava na Bielorrússia, pelas suas presenças nas competições europeias. É um grande clube, com história. Também conheço alguns jogadores e sei que vários atletas que jogaram aqui tornaram-se grandes profissionais. Por exemplo, já joguei com o Ivo Rodrigues, com o David Simão, que jogaram cá, e, claro, conheço o Antunes, que é uma lenda do Paços. Então, para mim, é um prazer estar aqui e poder seguir o caminho destes jogadores”, afirmou.
Conhecedor do futebol português, Marozau reconhece que é mais rápido do que o bielorrusso, mas está “preparado”: “Estar aqui é uma grande oportunidade para crescer. Agora, o mais importante é ajudar a equipa, pois a equipa está sempre em primeiro lugar”.
Aos Pacenses, deixou ainda uma mensagem: “Acreditem em nós, pois toda a equipa quer ser melhor e quer deixar os adeptos felizes”.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *