A MainGUILTY, uma empresa incubada na Moveltex, venceu o prémio Speed Up, no âmbito do projeto Desafios 5.0 promovido pela Associação Empresarial de Portugal (AEP).
O projeto cofinanciado pelo Compete 2020 representou um investimento total de 720 mil euros, através do Portugal 2020. Segundo a entidade promotora participaram na iniciativa mais de 200 projetos e mais de 900 intervenientes. Foram mais de 460 horas de capacitação, 720 horas de mentoria e 500 horas de consultoria de consolidação do plano de negócios.
A MainGUILTY, uma das seis vencedoras do prémio, é uma marca de design de mobiliário para interiores. As coleções são baseadas nos StoryTelling das suas vivências pessoais e na forma culpada como veem o mundo.
A marca levou a concurso a peça Anthea Console, esculpida em desperdícios de cortiça, um dos seus best-sellers que esteve presente no final do evento. Os empreendedores da MainGUILTY consideram este prémio “a cereja ou, neste caso, a malagueta no topo do bolo, depois de uma longa jornada de muita aprendizagem” sendo que “é muito gratificante ver o nosso trabalho ser reconhecido e este prémio vai ajudar a continuar a apostar na internacionalização, tendo a MainGUILTY já presença marcada em setembro na feira Index Hotel Show Riyadh na Arábia Saudita”.
O prémio no valor de 5000 euros foi entregue no dia 27 de junho, durante a cerimónia de encerramento do projeto Desafios 5.0, que decorreu em Leça da Palmeira.