A lousadense Maria Neto, de 17 anos, viveu esta semana as duas primeiras experiências com a camisola da seleção nacional feminina de Sub18. A atleta, de 17 anos, participou nas duas partidas particulares com a Finlândia, realizadas da Cidade do Futebol, em Oeiras, em que Portugal venceu o primeiro jogo realizado na terça-feira (1-0) e perdeu esta manhã (1-2). Maria Neto entrou no decorrer da primeira partida e foi titular no jogo de hoje, saindo ao intervalo quando Portugal vencia por 1-0.
Em declarações ao site da FPF, a atleta não escondeu o seu encanto pelo momento vivido aquando da primeira chamada a trabalhar com o grupo. “Estou a viver um sonho. Acho que não consigo descrever a felicidade que sinto por estar neste espaço, que é reservado às melhores do país. Sempre trabalhei com a ambição de representar um dia Portugal, mas confesso que fiquei surpreendida com a chamada nesta altura. Agora só penso em fazer tudo para continuar a ser convocada. Quero mostrar a minha qualidade e corresponder àquilo que esperam de mim”.
Maria Neto iniciou a sua atividade federada no FC Romariz (Lousada), onde esteve entre 2017 e 2021. Nas duas últimas temporadas mudou-se para o Lank Vilaverdense, equipa de Vila Verde (Braga), onde joga na equipa de Sub19.
A Seleção Nacional sub18 feminina voltará à competição em maio para jogos frente à Bélgica.