O LOUSADA INDOOR OPEN, irá decorrer em duas semanas consecutivas, com a primeira prova a disputar-se de 20 a 27 de Novembro, ao passo que a segunda terá lugar de 28 Novembro a 4 de Dezembro. O prize money de 30 mil dólares e a tradição que já faz parte do imaginário das tenistas que habitualmente regressam a Lousada, faz com que estes dois torneios despertem interesse junto de algumas das melhores jogadoras do circuito feminino, e, por isso mesmo, não é de estranhar que estejam inscritas 50 tenistas em representação de 20 nacionalidades.
Esta prova tem a particularidade de já ter sido ganha pela portuguesa Francisca Jorge em três ocasiões, com a vimaranense a triunfar nas duas primeiras edições, em 2018, e no primeiro torneio de 2019, depois, foi a vez da espanhola Celia Cervino Ruiz inscrever o nome na restrita galeria de campeãs, para, em 2020, a suíça Susan Bandecchi e a belga Lara Salden também alcançarem o título em Lousada. Nas das edições anteriores, disputadas no ano passado, os títulos foram para a sul-coreana Yeonwoo Ku e a italiana Angelica Moratelli.
Este ano, a liderar o rol de inscritas para a primeira prova está a francesa Oceane Babel, atual 452.ª do ranking ITF, seguida da sueca Kajsa Rinaldo Persson, 480.ª, e de Pei-Chi Lee, tenista de Hong Kong que regressa ao nosso país para tentar a sua sorte.
A representação lusa vai estar a cargo de Matilde Jorge, a vice-campeã nacional que acabou de conseguir derrotar pela primeira vez a sua irmã Francisca, no Funchal, para além de Milla Sequeira, Sana Garakani, Maria Santos e Raquel Álvaro.
Naquele que é o único torneio indoor feminino realizado em Portugal e que mesmo em contexto pandémico nunca sofreu qualquer interrupção, vai ser possível assistir a encontros de muita qualidade e ver as futuras tenista do top mundial em ação em duas semanas de grande festa do ténis em Lousada.
A organização do Lousada Indoor Open está a cargo da Associação de Ténis do Porto e conta, desde a primeira hora, com o determinante apoio da Câmara Municipal de Lousada bem como o empenho e participação da comunidade lousadense.
A extensa cobertura do Lousada Indoor Open com livestream de todos os encontros do qualifying e quadro principal, as entrevistas diárias a jogadoras e treinadores, bem como a cobertura fotográfica completa, irá permitir a todos os fãs de ténis seguir e vibrar com os dois torneios em tempo real.