Site icon Imediato – Jornal Regional

Lordelense José Sousa vence 1º etapa como profissional

JoseSousaFIN

José Sousa celebrou primeira vitória como ciclista profissional

Um ataque já nos últimos 10 quilómetros da 4.ª etapa do Grande Prémio Douro Internacional garantiu a José Sousa o seu primeiro êxito como ciclista profissional, este sábado, em Resende.

O jovem ciclista de 23 anos, natural de Lordelo (Paredes) e que representa a Kelly-Simoldes-UDO venceu a etapa que teve partida e chegada a Resende na distância de 142,7 km, com Luís Mendonça (Glassdrive) que foi terceiro na meta a reforçar a posse da camisola amarela ao bonificar 4 segundos.

José Sousa resistiu à perseguição dos principais favoritos à geral e atravessou a linha de meta com 17 segundos de vantagem para o companheiro de equipa Luís Gomes e para Luís Mendonça (Glassdrive-Q8-Anicolor) que completaram o pódio do dia.

Nas contas da geral, Mendonça reforçou a camisola amarela e tem agora 21 segundos de vantagem para Luís Gomes (Kelly-Simoldes-UDO), que ao bonificar 6 segundos na etapa, subiu também ao segundo lugar da geral.

O penafidelense Joaquim Silva (Efapel) caiu para o terceiro lugar da classificação e está a 29 segundos do líder da corrida, enquanto o arreigadense Tiago Leal (Por/Radio Popular-Paredes-Boavista) é o 9º classificado a 38 s de Luís Mendonça.

Este domingo, corre-se a última etapa desta 3.ª edição do Grande Prémio Douro Internacional, com partida e chegada a Lamego, na extensão de 176, 8 km. O percurso tem uma contagem de montanha de 2.ª cat. em Perafita a 17,9 km da meta e uma de 1.ª cat. em Meijinhos, a apenas 11,6 km de Lamego, num percurso difícil que poderá provocar alterações na tabela classificativa.

Exit mobile version