JoseSousaFIN
José Sousa celebrou primeira vitória como ciclista profissional
Um ataque já nos últimos 10 quilómetros da 4.ª etapa do Grande Prémio Douro Internacional garantiu a José Sousa o seu primeiro êxito como ciclista profissional, este sábado, em Resende.

O jovem ciclista de 23 anos, natural de Lordelo (Paredes) e que representa a Kelly-Simoldes-UDO venceu a etapa que teve partida e chegada a Resende na distância de 142,7 km, com Luís Mendonça (Glassdrive) que foi terceiro na meta a reforçar a posse da camisola amarela ao bonificar 4 segundos.

José Sousa resistiu à perseguição dos principais favoritos à geral e atravessou a linha de meta com 17 segundos de vantagem para o companheiro de equipa Luís Gomes e para Luís Mendonça (Glassdrive-Q8-Anicolor) que completaram o pódio do dia.

Nas contas da geral, Mendonça reforçou a camisola amarela e tem agora 21 segundos de vantagem para Luís Gomes (Kelly-Simoldes-UDO), que ao bonificar 6 segundos na etapa, subiu também ao segundo lugar da geral.

O penafidelense Joaquim Silva (Efapel) caiu para o terceiro lugar da classificação e está a 29 segundos do líder da corrida, enquanto o arreigadense Tiago Leal (Por/Radio Popular-Paredes-Boavista) é o 9º classificado a 38 s de Luís Mendonça.

Este domingo, corre-se a última etapa desta 3.ª edição do Grande Prémio Douro Internacional, com partida e chegada a Lamego, na extensão de 176, 8 km. O percurso tem uma contagem de montanha de 2.ª cat. em Perafita a 17,9 km da meta e uma de 1.ª cat. em Meijinhos, a apenas 11,6 km de Lamego, num percurso difícil que poderá provocar alterações na tabela classificativa.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *