Site icon Imediato – Jornal Regional

Líderes socialistas querem vencer Câmaras de Penafiel e Porto nas próximas autárquicas

PS

O pavilhão de feiras e exposições da cidade de Penafiel acolheu, no passado sábado, o XXI Congresso da Federação Distrital do Porto do Partido Socialista (PS). A sessão foi aberta pelo penafidelense, Nuno Araújo, recém-eleito líder da Federação e encerrada pelo secretário-geral do partido, Pedro Nuno Santos.

Em Penafiel, Pedro Nuno Santos recordou que o PS governa em 12 dos 18 concelhos do distrito e mostrou-se confiante de que nas eleições autárquicas de 2025 o partido vai ganhar a autarquia do Porto, “a cidade mais importante do país”.

Perante uma plateia repleta de militantes, o secretário-geral socialista afirmou que o PS sabe, “melhor do que ninguém, governar uma autarquia em proximidade com o povo” e garantiu que o desafio para Penafiel passa também por vencer a Câmara Municipal em 2025, governada há mais de duas décadas pela Coligação Penafiel Quer (PSD/CDS-PP).

A mesma ambição foi partilhada por Nuno Araújo que que também ele ganhar as Câmara Municipais do Porto e de Penafiel. “Queremos ganhar em todos os concelhos do distrito, mas há uma ambição cimeira, que é ganhar a Câmara Municipal do Porto. Nos demais concelhos, queremos vitórias para continuar a assegurar a liderança da Área Metropolitana do Porto e da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa”, referiu o líder da Federação.

 

Exit mobile version