Este sábado, dia 1 de outubro, o Clube Desportivo Leões da Seroa venceu em casa o A.D.C. Frazão, num jogo a contar para a segunda jornada da 2ª Divisão série 2.
Num jogo dividido entre as duas equipas, o A.D.C. Frazão entrou melhor em campo. Aos 12 minutos o C.D. Leões da Seroa inauguraram o marcador com um golo de canto direto convertido por Pepa.
A vantagem de um golo não demorou muito e aos 13 minutos num contra-ataque o A.D.C. Frazão, por intermédio de Zé Nando, faz o golo de empate, muito protestado na bancada do Seroa por alegada falta e mão do jogador do Frazão.
Aos 19 minutos o A.D.C. Frazão podia ficar em vantagem no marcador com Zé Nando a falhar um golo sozinho com guarda-redes Henrique, a bola foi ao lado da baliza.
Aos 26 minutos, o C.D. Leões da Seroa vê um golo ser anulado pelo árbitro João Costa. A primeira parte acaba empatada com mais oportunidade para a equipa da casa, mas o rival a estar por cima do jogo.
Na segunda parte, a equipa comandada por Hélder Andrade entra melhor em campo e aos 20 minutos da segunda parte dá-se o segundo golo. Pepa converte um canto e Ricardo no segundo poste faz o segundo. Aos 40 + 7, o A.D.C. Frazão numa recarga perigosa tenta chegar ao golo do empate, mas o guarda-redes defende a bola.
O jogo acaba com uma vitória do C.D. Leões da Seroa que fica assim com seis pontos, enquanto o A.D.C. Frazão continua com os mesmos três pontos.
Em conversa com o Jornal Imediato, o treinador do C.D. Leões da Seroa afirma que o facto de terem jogado em sintético condicionou um bocado o jogo, como tinha referido na antevisão ao jogo. Em análise ao jogo Hélder Andrade diz-nos que “na segunda parte corrigimos algumas posições, sabíamos que íamos entrar mais fortes. Apenas fomos melhores e conseguimos anular ações do Frazão”.
O treinador do C.D. Leões da Seroa afirma que apesar da vitória ainda faltou 35 finais. O clube que no próximo fim-de-semana se desloca até à Maia para jogar contra o A.D.R. S. Pedro de Fins.
No outro lado, Igor Maias, em análise ao jogo afirmou que foi um jogo muito equilibrado, principalmente na primeira parte, em que ambas as partes tentaram jogar futebol, enquanto na segunda parte o treinado do A.D.C. Frazão queixa-se que houve “muito tempo de jogo, em que não se jogou futebol, por antijogo do Seroa”.
O treinador do Igor Maias, afirma ao Jornal Imediato que “é só mais um jogo, não ganhamos três pontos, mas é já pensar no próximo”. A equipa de Igor Mais recebe, no próximo fim de semana, o A.D. Refojos.