Site icon Imediato – Jornal Regional

Juventude Pacense vence em Espinho (3-2) e reforça 1º lugar

JuventudePacense3

Vitória em Espinho na caminhada do Juventude Pacense rumo à subida de divisão. (FOTO: arquivo FB do JP)

O Juventude Pacense alcançou esta tarde em Espinho uma grande vitória (2-3) sobre a equipa local, em jogo da 16ª jornada da II Divisão Nacional de Hóquei em Patins. Um regresso aos triunfos fora do seu pavilhão e que fez aumentar a margem pontual no primeiro lugar da classificação.

A equipa pacense entrou bem na partida e aos três minutos e meio de jogo já vencia por 1-0, com um golo de João Pereira. A reação da AA Espinho surgiu dez minutos depois, com Ricardo Ramos a igualar à segunda tentativa, após ter falhado uma grande penalidade. O golo trouxe a intranquilidade à equipa pacense, que solicitou um desconto de tempo e voltou da pior forma à partida pois permitiu que Tomás Ferraz fizesse o 2-1 para a equipa espinhense. Daí até ao intervalo o resultado não sofreu mais alteração, apesar da AA Espinho ter falhado um livre direto e o Juventude Pacense ter jogado os dois minutos finais com um elemento a menos por cartão azul a João Pereira.

O JP voltou a entrar melhor no segundo período de jogo e Zé Miguel restabeleceu a igualdade (2-2) com cinco minutos e meio jogados. Seguiu-se um período algo quezilento na partida, com o JP a ficar com um atleta a menos em rinque, por cartão azul a Micolli, a que se seguiram dois livres diretos consecutivos falhados pela equipa espinhense. Na cronologia do jogo foi a vez da AA Espinho ter dois atletas com cartão azul, Renato Castanheira e António Pinto, mas Gonçalo Neto falhou a concretização do livre direto que se seguiu. A acalmia voltou então à partida e seria a Juventude Pacense a adiantar-se definitivamente no marcador (2-3) com um golo de Filipe Flórido, após assistência de Dinis Abreu.

Em vantagem no resultado, os atletas de Hugo Azevedo souberam gerir a preciosa vitória até final, garantindo os três importantes pontos em disputa e evitando entrar no descontrolo emocional da equipa espinhense, que acabou com menos dois atletas em rinque, o que deu a Dinis Abreu a oportunidade de construir um resultado mais folgado para o JP, mas falhou um livre direto.

A vitória reforçou o primeiro lugar da equipa pacense pois, dos cinco primeiros classificados do campeonato, apenas a AD Sanjoanense venceu (5-2 ao CA Feira), enquanto Carvalhos e CD Póvoa empataram (4-4) e o HA Cambra foi derrotado em casa pelo surpreendente U. Paredes (3-5).
Na próxima jornada (sábado, 4 de março) o JP recebe no Pavilhão Municipal de Paços de Ferreira a Académica de Coimbra (18h30).

CINCO INICIAL: Pedro Freitas; José Cancela, João Pereira, Gonçalo Neto e Zé Miguel. Jogaram ainda: Dinis Abreu, Micolli, Filipe Flórido e David Zapata.
Treinador: Hugo Azevedo.

Exit mobile version