Já com a festa de subida à 1ª divisão feita, o Juventude Pacense tinha mais dois jogos para cumprir calendário, mas continua sem tirar o pé dos patins e voltou a golear na prova, derrotando o Clube Académico da Feira, por 5-1.
A jogar frente a uma equipa em situação difícil na classificação, o JP demorou a desbloquear o encontro, alcançado o primeiro golo a 7.40 do intervalo, por Miccoli, que estabeleceu o 0-1 que se registava no descanso.
A segunda parte foi mais movimentada e, com pouco mais de um minuto jogado, Dinis Abreu elevou o resultado para 0-2, começando a desenhar mais uma vitória pacense. No entanto, o CA Feira reagiu e logo de seguida Rúben Duarte voltou a colocar a margem mínima (1-2). Uma assistência de Filipe Flórido permitiu a Gonçalo Abreu fazer subir o marcador para 1-3, que se manteve até até à entrada dois seis minutos finais. David Zapata assistiu Miccoli para o 1-4 que se manteve até 17 segundos do final da partida, altura em que o JP estabeleceu o 1-5 final. Um lance que contou com a assistência de Francisco Mota, a quem Hugo Azevedo havia prometido dar minutos nesta partida, para a conclusão de David Zapata.
Foi uma vitória tranquila do JP, que agora terá a despedida desta fase no próximo sábado frente à Sanjoanense (18h00) no pavilhão municipal de Paços de Ferreira.
HC Turquel adversário na final nacional
O Hóquei Clube de Turquel será o adversário do Juventude Pacense nos dois jogos para apuramento do campeão nacional da 2ª divisão. A equipa leiriense venceu ontem o Entroncamento (6-1) e garantiu, a duas jornadas do fim, o primeiro lugar da zona sul.
O calendário para os dois jogos já é conhecido:
10 de junho (sábado)
HC Turquel vs Juventude Pacense
17 de junho (sábado)
Juventude Pacense vs HC Turquel