O Juventude Pacense confirmou esta noite o seu favoritismo na passagem aos oitavos de final da Taça de Portugal de hóquei em patins, indo a Viana do Castelo vencer a ED Viana, por 9-4.
A equipa de Hugo Azevedo entrou bem na partida e Zé Miguel deu a primeira expressão ao favoritismo do conjunto da 1ª Divisão, fazendo o 0-1 com seis minutos de jogo. Quando se previa a consolidação da vantagem, quase nem tempo houve de o pensar porque na bola de saída a ED Viana igualou, por Nuno Midões e, galvanizada, teve logo uma primeira oportunidade de liderar o jogo quando dispôs de um penalti que foi defendido por Gabriel Costa. Não foi dessa vez foi na seguinte que passou para a frente no marcador (2-1) com um golo do chileno Benjamín Manriquez. Uma vantagem surpresa que se manteve até aos dois minutos finais do primeiro tempo. Foi então que o “bombardeiro” Dinis Abreu entrou em ação e do meio da rua fez a igualdade (2-2) e o 2-3 a dezasseis segundos do final da primeira parte.
A suada vantagem deixou algum conforto para a segunda parte, mas os primeiros quinze minutos revelaram uma inesperada dificuldade do JP em criar perigo junto à baliza da ED Viana. Mesmo assim, Dinis Abreu poderia ter elevado o marcador, mas desperdiçou um penalti.
A maior capacidade física e técnica do JP começou então a evidenciar-se e os golos apareceram. Primeiro foi José Cancela a elevar para o 2-4 e logo de seguida Marcio Sisti fez o 2-5. Foi uma fase movimentada no marcador porque a ED Viana reduziu para 3-5, três golos em menos de um minuto! A Juventude não queria deixar esperanças à equipa adversária e foi a vez de Filipe Flórido elevar o marcador para 3-6 em remate forte e colocado.
A equipa da 3ª divisão não se deixou abater e Benjamín Manriquez bisou, reduzindo o marcador para 4-6, quando ainda faltavam seis minutos para jogar. Foi então a vez de Marcio Sisti ser chamado à marcação de um livre direto e fê-lo com classe, voltando a colocar a margem de segurança no marcador (4-7), situação idêntica que não foi desperdiçada por Bernardo Marques que marcou o 4-8. Já nos instantes finais do jogo, novo remate forte e colocado de Filipe Flórido estabeleceu o 4-9 final.
A equipa pacense segue para os oitavos de final da Taça de Portugal de hóquei em patins.
Juventude Pacense segue para os oitavos da Taça de Portugal Passagem selada com vitória sobre o ED Viana, por 9-4

Zé Miguel abriu o marcador e Márcio Sisti bisou na vitória do JP