A Juventude Pacense terminou a sua participação no Campeonato Nacional da 2ª Divisão / Zona Norte de Hóquei em Patins em terceiro lugar, a segunda melhor classificação obtida pelo emblema pacense neste escalão.
“Terminamos mais uma época. Com o empenho e dedicação de todos, atingimos um honroso terceiro lugar; a segunda melhor classificação de sempre deste clube. Poderíamos ter ido mais longe. Iremos mais longe certamente”, garantiu o clube, na sua página, indicando a luta pela subida de divisão na próxima época.
O campeonato terminou com um empate (5-5) em deslocação a casa do HA Cambra, o quarto classificado. Os golos da equipa pacense foram marcados por Vasco Casanova e Gonçalo Neto.
Em 26 jogos disputados, o Juventude Pacense somou 54 pontos, resultantes de 17 vitórias, três empates e seis derrotas. Contabilizam-se 142 golos marcados, o segundo melhor registo entre as 14 equipas que disputaram o escalão, apenas atrás do Famalicense, o primeiro classificado.
Nos últimos dias, a equipa tem indiciado uma extensa revolução no plantel para a próxima época desportiva, mantendo a equipa técnica liderada por Hugo Azevedo.
Foram anunciadas sete desvinculações de atletas (Vasco Casanova, Gonçalo Antunes, João Paulo, que termina a sua carreira enquanto jogador, Alexandre Costa, Serôdio, Vítor Hugo e TT) face a quatro renovações – de Filipe Flórido, Pedro Freitas, Dinis Abreu e Gonçalo Neto.
“A todos aqueles que contribuíram para o excelente desempenho desta equipa, o nosso sincero agradecimento; simpatizantes, adeptos, sócios, a toda a estrutura, mas principalmente á equipa técnica e aos atletas que semana após semana, dia após dia, deram tudo de si por este emblema. Aos que saem, aos que ficam, a todos o nosso muito obrigado”, rematou o clube, no comunicado.