Em que jogo que a vitória confirmaria a manutenção do Juventude Pacense na 1ª divisão de hóquei em patins, a equipa de Hugo Azevedo foi a Famalicão empatar (3-3).
Com menor pressão classificativa, foi a equipa pacense quem melhor entrou no jogo, embora o primeiro golo tenha sorrido à equipa da casa (18:33), através de um forte remate de Luis Ferreira.
O golo não abalou o Juventude Pacense, que três minutos depois repôs a igualdade, com um grande remate de João Pereira de longa distância. O cinco de Hugo Azevedo não tirou o pé do acelerador e foi à procura da vantagem, que chegou três minutos depois por Filipe Flórido, que conclui à boca da baliza uma rápida jogada de contra-ataque.
A vencer por 2-1 o JP resguardou-se um pouco mais e soube gerir o resultado até ao intervalo.
A segunda parte iniciou-se sob a toda do equilíbrio, desfeito quando Afonso Lima rematou para a igualdade (2-2) no mesmo minuto em que a equipa famalicense havia chegado ao golo no primeiro tempo. O golo abalou um pouco a equipa pacense e galvanizou o famalicense para a importante vitória que almejava. No entanto, o equilíbrio voltou a reinar, até chegarmos aos sete minutos finais do encontro. Nesse período o JP teve três jogadores excluídos por cartão azul (Micoli, José Cancela e Filipe Flórido) e o guarda-redes Gabriel Costa defendeu quatro livres diretos que teve pela frente, mas foi de jogada corrida que o Famalicense fez o 3-2, a 4:25 do final.
Em desvantagem numérica durante todo esse período o JP ainda beneficiou de um livre direto falhado por Dinis Abreu, que estava predestinado a ser o «homem do jogo» e a fazer levantar os numerosos adeptos pacenses no pavilhão. Um remate forte e bem direcionado, a 37 segundos do fim, colocou o resultado no 3-3 com o qual finalizaria a partida.
Foi um ponto muito importante e que deixa a equipa com a permanência praticamente garantida na 1ª divisão, perante um adversário que jogava quase tudo na vitória que lhe alimentasse essa esperança.
O JP está no 8º lugar da classificação, sete pontos acima do Famalicense, que é p primeiro clube na zona de despromoção. Faltam disputar três jornadas na 1ª fase do campeonato.