Site icon Imediato – Jornal Regional

Juventude Pacense eliminada da WSE Cup ao perder em Tomar (2-0)

JP final

Juventude Pacense contou com muitos adeptos em Tomar que, no final, aplaudiram o esforço dos atletas.

O Juventude Pacense despediu-se esta tarde das competições europeias de hóquei em patins ao perder por 2-0 no pavilhão do Sporting de Tomar, que assim anulou a desvantagem de um golo (5-4) com que o JP havia vencido na 1ª mão da eliminatória.
O jogo foi muito equilibrado e ao intervalo registava-se uma igualdade a zero golos, resultado pouco vulgar no hóquei, mas que servia os interesses pacenses.
Na segunda parte continuaram as boas exibições dos guarda-redes António Marante (SCT) e Tiago Rodrigues (JP), que adiaram os golos por mais doze minutos. E foi numa altura em que o Juventude jogava em superioridade numérica que acabou por sofrer o primeiro golo adversário, por Xanoca.
A equipa pacense tentou gerir o tempo com a igualdade na eliminatória, mas o golo decisivo estaria no stick de Guilherme Silva, que arrancou em velocidade pela direita e bateu o guarda-redes pacense.
No instantes finais  o JP ainda trocou o guarda-redes por um jogador de campo, para criar superioridade numérica, mas não conseguiu marcar para levar a eliminatória a prolongamento.
Na sua estreia europeia a equipa pacense ganhou experiência e também prestígio pela forma como conseguiu bater-se frente a uma equipa com outros objetivos e investimento. Perdeu-se a eliminatória, mas saiu reforçada a grande época que a equipa está a fazer.

HUGO AZEVEDO: “Podia ter caído para qualquer lado…”
No final do encontro o treinador pacense abordou o desenrolar do encontro de Tomar. “Acho que foi uma partida equilibrada, que podia ter caído para qualquer lado e o resultado de 2-0 é penalizador por aquilo que aconteceu na pista. Tenho que o aceitar porque o Tomar acabou por ser mais eficaz do que nós, mas não merecíamos ter caído da forma como caímos, mas isto é hóquei e faz parte.
Temos que continuar a trabalhar e olhar para a frente com olhos de confiança e crença de que podemos andar mais vezes nestas andanças e, quiçá, na próxima caia para nós“.

O Juventude Pacense volta a jogar no próximo sábado para o Campeonato Placard, em partida da 9ª jornada da prova. A equipa pacense vai até Oliveira de Azeméis defrontar a Oliveirense (18:00) para defender o sensacional 5º lugar que ocupa atualmente na competição.

Exit mobile version