Era um dos jogos mais difíceis que o Juventude Pacense ainda tinha na condição de visitante e superou-o com distinção. A equipa pacense impôs a sua qualidade em Vale de Cambra e triunfou por claros 6-3. Apesar do resultado folgado não se pense que foi um jogo fácil.
Deslocando-se a Vale de Cambra na condição de líder, mas jogando no terreno de outro dos primeiros classificados, a equipa de Hugo Azevedo entrou bem no jogo e uma grande jogada individual de José Cancela permitiu-lhe adiantar-se no marcador (0-1). O Cambra reagiu a meio do primeiro tempo, com Migas a aproveitar uma jogada de contra-ataque para bater Pedro Freitas (1-1). A igualdade foi o resultado que se manteve até ao final dos primeiros 25 minutos.
A abrir a segunda parte Micoli beneficiou de um livre direto, pela 10ª falta adversária, e não desperdiçou a oportunidade de colocar de novo o JP na frente do marcador (1-2). Curiosamente, seria em situação igual que Migas estabeleceu de novo a igualdade (2-2).
O jogo passou então por uma fase mais confusa, que levou à amostragem de dois cartões azuis a atletas da equipa cambrense, o que foi aproveitado pela equipa pacense. José Cancela fez o 3-2 para o Juventude, mas o golo acabaria por não valer. Isto, porque um dos jogadores do Cambra que cumpria os dois minutos de suspensão entrou em ringue uns segundos antes do tempo esgotar, precisamente quando a JP fez o golo. O jogo esteve então interrompido durante vários minutos e a dupla de arbitragem decidiu-se por nova exclusão para o atleta do Cambra e livre direto para a equipa pacense. Sem se deixar perturbar pela situação, João Pereira foi para a cobrança e, com classe, fez o 3-2 para a JP. E foi ainda em vantagem numérica que uma bomba de Gonçalo Neto fez subir o resultado para 2-4. Um golo obtido com nove minutos jogados da segunda parte e que abriu uma vantagem que se revelaria decisiva para o sucesso final.
Apesar disso, Migas ainda fez o hat-trick, em penalti onde Gabriel Costa não conseguiu impedir que o resultado fosse reduzido para 3-4. Foi a fase mais emotiva da partida, com Migas a dispor de novo livre direto, mas desta feita o g.r pacense evitou a igualdade adversária.
O jogo acabou por ficar decidido à entrada dos cinco minutos finais, com Dinis Abreu a bater de livre direto o g.r. adversário, em remate que levou o seu habitual selo de potência. O 3-6 final foi estabelecido por Micoli a 1:38 do final, em bela jogada de contra-ataque que teve a fantástica conclusão do capitão pacense.
Ficou assim consumada mais uma grande vitória do líder JP, que lhe permitiu ampliar a vantagem para nove pontos em relação a CD Póvoa e AD Sanjoanense, embora o HC Carvalhos possa reduzir a diferença para sete, visto ter um jogo a menos na competição.
Realce também para o grande apoio que a equipa teve em Vale de Cambra por parte dos seus adeptos, pelo que foi merecida a celebração conjunta no final por mais este importante triunfo.
O campeonato sofre agora uma pausa, pelo que o próximo jogo do Juventude Pacense está marcado para sábado (25 de março), frente ao lanterna-vermelha Termas OC, pelas 18h30, no Pavilhão Municipal de Paços de Ferreira.