O Juventude Pacense perdeu esta noite pela primeira vez, ao fim de 14 jogos, no Campeonato Nacional da 2ª divisão de hóquei em patins. Cumpriram-se as dificuldades esperadas na deslocação ao 3º classificado da prova e o jogo teve um final dramático com a Juventude Pacense a poder passar para a frente a três minutos do fim, mas falhou um livre direto, respondendo o CH Carvalhos com o golo da vitória a surgir a 10 segundos do final da partida.
A equipa pacense nunca conseguiu estar na frente do marcador, chegando ao intervalo a perder, por 3-2. Ao golo inicial de Xavier Pinho para o Carvalhos respondeu Dinis Abreu com a igualdade (1-1), mas Xavier Pinho voltaria a marcar, sendo desta feita José Cancela a repor a igualdade (2-2). Afonso Lima marcaria de penalti a 19 segundos do descanso e estabeleceu o 3-2 do primeiro tempo.
Na segunda parte Xavier Pinho ampliou o resultado para 4-2, tendo Gonçalo Neto de livre direto voltado à margem mínima (4-3). A equipa gaiense fez o 5-3 por Henrique Campos, mas Gonçalo Neto bisou de seguida e o marcador voltou à igualdade (5-5). Já nos oito minutos finais o Carvalhos voltou à vantagem (6-5), por Afonso Lima, mas João Pereira a cinco minutos do fim marcou para o Juventude Pacense (6-6).
Daí até ao final o jogo foi bastante emotivo e a equipa pacense teve tudo no stick para vencer a partida, porque a três minutos do fim dispôs de um livre direto que Gonçalo Neto desta feita não conseguiu converter. Mesmo em vantagem numérica nos dois minutos seguintes, o JP não marcou e acabou por sofrer a derrota a 10 segundos do fim, com o golo do Carvalhos a ser marcado por Henrique Campos.
Com a primeira derrota da época a equipa pacense mantém o primeiro lugar do campeonato, mas viu encurtada a vantagem para 4 pontos em relação à Sanjoanense e 5 para o adversário desta noite, HC Carvalhos.
O próximo jogo da equipa pacense é frente ao FC Porto «B», marcado para o próximo sábado (11 fevereiro), pelas 18h30, no Pavilhão Municipal de Paços de Ferreira.