O Juventude Pacense vai continuar na 1ª divisão nacional de hóquei em patins, apesar de ter perdido esta tarde no SL Benfica, por 3-1.
Quando entrou para a partida da penúltima jornada o JP já tinha a manutenção assegurada, mercê da derrota do Famalicense, que acompanhará o Turquel e o Carvalhos na descida à II divisão. A permanência era o grande objetivo da temporada, embora o desaire no pavilhão da luz tenha tirado a equipa dos 8 primeiros da classificação, que vão disputar o play-off do título. Essa meta ainda pode ser atingida na última jornada, caso vença o FC Porto no Pavilhão Municipal de Paços de Ferreira no próximo sábado, embora tenha passado a depender de terceiros para o conseguir.
Quanto ao jogo no Benfica, a equipa pacense fez um excelente jogo coletivo, frente a dos candidatos ao título. Apesar de sofrer um golo logo aos dois minutos de jogo, o JP manteve a concentração e viria a igualar por João Pereira, na marcação de um penalti, a cinco minutos do final da primeira parte.
No segundo tempo manteve-se a coesão defensiva pacense durante largos minutos, a que se juntou a boa atuação de Gabriel Costa, prolongando o segundo golo encarnado. No entanto, a 12 minutos do final Gonçalo Pinto fez o 2-1 e o JP já não teve capacidade de resposta, embora a incerteza no marcador se tenha mantido até aos cinco minutos finais, quando Diogo Rafael estabeleceu o 3-1 final.
De qualquer forma, o cinco pacense fez um excelente jogo, já sem a pressão da manutenção, pelo que tudo poderá acontecer no jogo do próximo sábado (18h00), frente ao FC Porto.
JP garante manutenção na 1ª divisão nacional de hóquei em patins Derrota no Benfica (3-1) não influiu no sucesso da época

João Pereira marcou o golo do Juventude Pacense no Benfica