parlamento
Raquel com Roberta Metsola, Presidente do Parlamento Europeu

Raquel Correia, uma jovem de 20 anos, natural de Duas Igrejas, no concelho Penafiel, foi a visitante um milhão do Museu da História do Parlamento Europeu e foi recebida pela Presidente do Parlamento Europeu, Roberta Metsola, que lhe ofereceu uma lembrança evocativa do acontecimento.

Raquel Correia vive em Maastricht, na Holanda há três anos, onde estuda Estudos Europeus e atualmente encontra-se em Madrid num projeto Erasmus.

No passado dia 12 de novembro, a jovem foi até ao Parlamento Europeu para acompanhar o pai – militar da GNR – e um grupo de militares que participavam numa conferência sobre segurança em Bruxelas, que incluía no programa uma visita ao Museu do Parlamento. “O meu pai ia com os colegas de trabalho e eu pedi autorização para os acompanhar e foi-me autorizado”. Quando o grupo de deslocava do hotel para o Museu do Parlamento Europeu, para realizar uma visita, um telefonema surpreendeu a jovem penafidelense. “Foi uma agradável surpresa porque estávamos a caminho do Museu e eles ligaram a dizer que eu era a visitante um milhão, e que, como tal, gostavam que conhecesse a presidente e que recebesse algumas lembranças, tirasse umas fotografias e desse uma entrevista para o canal do parlamento”, contou a jovem ao IMEDIATO, garantindo que esta foi uma experiência única. “Foi uma experiência única, especialmente pelo facto de eu ser uma aluna de Estudos Europeus, um curso muito focado para as instituições Europeias”, acrescentou.

A experiência foi “incrível” e para Raquel Correia é um orgulho ficar na história do Museu do Parlamento Europeu. “Penafiel e Portugal são muito pequenos. E ter o nome de uma penafidelense e portuguesa no Museu do Parlamento Europeu é muito bom. É sempre muito bom fazer parte da história por coisas positivas e importantes”, concluiu Raquel Correia.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *