No passado dia 26 de março terminaram as rodagens do novo filme de Miguel Ferreira. Este que é, até agora, o maior filme, em termos de produção, do jovem penafidelense de 23 anos, natural da freguesia das Termas de São Vicente.
Esta é uma curta-metragem independente realizada e escrita por Miguel Ferreira e co-produzida pelo próprio e pela produtora portuense AV82.
Rodada inteiramente no concelho de Penafiel, o projeto cinematográfico do género terror/suspense adapta uma história do escritor norte-americano de renome mundial Edgar Allan Poe.
Com o bracarense Edgar Fernandes como diretor de fotografia e a feirense Rute Moreira no papel principal, a curta deu por terminada a sua fase de rodagem no passado domingo, dia 26 de abril e avançará agora para a fase de pós-produção, com mais informações e detalhes esperados para o início do verão.
Será também uma menção útil que a Câmara Municipal de Penafiel é um apoio/parceiro oficial do projeto.
Miguel Ferreira tem já dois livros publicados e três curtas-metragens realizadas. É licenciado em Cinema, na Escola Superior Artística do Porto e realizou uma pós-graduação em Dramaturgia e Argumento na Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo.