O FC Paços de Ferreira acaba de anunciar que José Mota é o treinador escolhido pela direção para suceder a César Peixoto no cargo.
A escolha pacense recaiu sobre um “homem da casa”, pois José Mota iniciou a sua carreira de técnico ao serviço dos pacenses na memorável subida à I Liga em maio de 2000. Um feito que repetiria em 2004/05, para em 2007 alcançar o 6º lugar no campeonato, que valeu o inédito apuramento do Clube para a Taça UEFA.
José Mota saiu do Paços em 2008, passando depois por Leixões, Belenenses, Vitória de Setúbal, Gil Vicente, Feirense, Sfaxien (Tunísia), CD Aves (clube pelo qual conquistou a Taça de Portugal de 2018), GD Chaves e novamente Leixões, onde esteve nas duas últimas temporadas. Esta época estava sem treinar, regressando agora a um Clube que bem conhece.
José Mota, de 58 anos, inicia de pronto a sua atividade no Clube, de forma a preparar o jogo da 10ª jornada da I Liga que será disputado no próximo sábado em Famalicão. O FC Paços de Ferreira é o atual penúltimo classificado da prova, com apenas dois pontos amealhados em 9 jogos disputados e nenhuma vitória conquistada esta época em jogos oficiais.
José Mota escolhido para novo treinador do FC Paços de Ferreira

José Mota conseguiu vários feitos ao serviço do FC Paços de Ferreira, entre eles o apuramento para a Taça UEFA em 2007.