Na próxima época vão estar inscritas nos campeonatos distritais séniores mais equipas do concelho de Paços de Ferreira. A AJM Lamoso já oficializou a criação de um plantel «B», enquanto Citânia de Sanfins FC e o GDC Ferreira ainda equacionam a possibilidade.
Na temporada 22/23, os campeonatos distritais seniores da Associação de Futebol do Porto vão ser disputados por pelo menos mais uma equipa do concelho de Paços de Ferreira.
A AJM Lamoso já oficializou a criação de uma equipa «B» no seguimento da extinção do grupo Sub-23. Recorde-se que o plantel principal milita na Divisão de Honra.
Segundo a direção do emblema, o objetivo é “permitir uma continuidade e transição no projeto da formação dos jovens atletas formados no clube, em detrimento dos Sub 23”, indica.
Segundo a nota do clube, a equipa B será liderada por Bruno Carvalho, “visando garantir um maior e melhor aproveitamento dos jogadores da formação que se mostrem capazes de assumir um espaço de trabalho mais próximo da A”.
O IMEDIATO contactou ainda o presidente do Citânia de Sanfins FC, cuja equipa principal também disputa a Divisão de Honra, que afirmou que “nada está definido” quanto à criação de um grupo secundário.
“Sub-23 não foi uma aposta feliz, por isso estamos a ponderar uma «B». Se não avançarmos com a equipa secundária, não vamos participar em Sub-23”, afirmou.
O presidente do GDC Ferreira assumiu uma posição semelhante, revelando que decorrem fases de captações para um plantel «B» e que, mesmo que esta não se torne uma realidade, vai ser ditado o fim dos Sub-23 no clube.
Recorde-se que já também na época passada o Sport Clube de Freamunde avançou com uma equipa sénior na Segunda Divisão distrital.