Site icon Imediato – Jornal Regional

Istanbul Basaksehir confirma contrato com Matchói a partir de Julho

Matchoi Turquia

Clube turco e jogador confirmaram a informação do IMEDIATO na edição papel da passada sexta-feira.

Matchoi Basaksheir
O nosso clube assinou um acordo de 3 anos com o português Matchoi Djalo, com efeitos a partir da temporada 2024-2025. Damos as boas-vindas de Matchói Djaló à nossa família e desejamos-lhe sucesso com a nossa camisola”, pode ler-se no comunicado do Istanbul Basaksehir, que é o atual 6º Classificado da Super Liga turca, entretanto partilhado pelo atleta nas suas redes sociais.

Confirma-se assim a notícia avançada pelo Jornal IMEDIATO na edição papel da passada sexta-feira, com base em informação colhida junto da imprensa desportiva da Turquia.

Esta foi a informação que publicamos na passada sexta-feira:
“A imprensa desportiva turca adiantou esta semana que o médio do FC Paços de Ferreira Matchói Djaló terá já assinado um contrato de trabalho com o Istambul Basaksheir, atual 6º classificado da Super Liga daquele país, para entrar em vigor a 1 de julho deste ano.
Sendo um dos ativos mais valiosos do atual plantel, o atleta terá recusado todas as tentativas que a direção pacense lhe fez para lhe renovar o vínculo contratual que termina no próximo dia 30 de junho e, inclusive, recusou algumas propostas que o Paços terá recebido no recente mercado de transferências de janeiro. Com esta decisão o Clube viu esfumarem-se as possibilidades de gerar um substancial encaixe financeiro, pois o site «Transfermakert» tem o passe do atleta avaliado em um milhão e trezentos mil euros.
O médio pacense, de 20 anos, está ligado ao FC Paços de Ferreira desde 2017, ano em que chegou à Mata Real proveniente da Academia Mabodja da Guiné Bissau para ingressar na equipa Sub15 dos Castores. Duas épocas depois e com apenas 16 anos de idade, Matchoi Djaló estreou-se na I Liga portuguesa ao entrar em campo aos 72 minutos da partida de estreia da temporada 2019/2020, que o Paços disputou no Estádio da Luz e perdeu por 5-0. Tornou-se na altura o mais jovem de sempre a atuar pela equipa profissional do Paços e também um dos mais jovens a estrear-se na I Liga.
Matchoi Djaló surgiu para o futebol na Academia de futebol “Mabodja” de Canchungo, do empresário guineense Bobó Djalo, antigo jogador do Boavista e seu pai. Ao adquirir a nacionalidade portuguesa teve a oportunidade de atuar pelas seleções nacionais, somando até ao momento 23 jogos com a camisola das quinas, repartidos entre as seleções de Sub17, Sub18, Sub19 e Sub20.
Esta época, ao serviço dos Castores o médio ofensivo participou em 24 jogos, sendo o melhor marcador da equipa com um total de cinco golos apontados e quatro assistências efetuadas.”

Exit mobile version