A GNR deteve, na terça-feira, um homem de 41 anos no concelho de Paredes por tráfico de droga. Segundo uma nota de imprensa da força policial, a captura foi possível através de uma investigação que já durava há cerca de um ano e permitiu intersectar o suspeito quando este se deslocava para o local onde armazenava a droga.
“No âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes que teve a duração de cerca de um ano, os militares da Guarda realizaram diversas diligências policiais que culminaram na interseção do suspeito quando este se deslocava para o local onde armazenava a droga e desenvolvia a atividade ilícita”, informou a GNR, no comunicado.
No decurso da ação, a Guarda efetuou duas buscas domiciiárias, uma em armazém e cinco outras em viaturas, tendo sido possível apreender 145 doses de heroína, oito doses de cocaína, duas viaturas, um telemóvel e 1.960 euros em numerário.
Segundo informações avançadas pela força policial responsável pela operação, o detido foi constituído arguido e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Penafiel.