342203281 3392964190972244 6988337761909115727 n

Arrancou na última terça-feira, dia 18 de abril, e decorreu até hoje, dia 20 de abril, na Escola Profissional Vértice o projeto “Indústria da Minha Terra” instituído pelo Município de Paços de Ferreira no âmbito do Ano Municipal da Economia.

Paulo Ferreira, Vice-Presidente da Câmara Municipal, falou ao Jornal IMEDIATO sobre este novo projeto e afirmou que o principal objetivo é dar ”a conhecer um bocadinho o que é o mundo empresarial cá no concelho de Paços de Ferreira”. “A nossa indústria evoluiu nos últimos 30 anos e aquilo que queremos é entusiasmar os nossos jovens a ter como uma das possibilidades do futuro ficaram a trabalhar cá no concelho, nas nossas indústrias de mobiliário, e desmistificar aquilo que é a ideia, que ainda muita gente tem, que é das nossas fábricas de móveis que mudaram completamente e são agora fábricas de tecnologia de ponta e muitíssimo bem organizadas” frisou o vereador.

Entre os dias 18 e 20 de abril o “Indústrias da Minha Terra” envolveu 500 alunos do 9º ano de escolaridade. Na parte inicial do projeto cerca de 2500 alunos do 9.º ao 12.º vão estar envolvidos nesta iniciativa.

Paulo Ferreira afirmou ainda que “a nossa ideia é alargar isto a vários graus de ensino e ao máximo de população juvenil possível, que é um projeto que está integrado neste ano municipal da economia, mas vai ser alargado durante os próximos anos, não iremos parar este ano com esta atividade”.

O Ano Municipal da Economia conta com a colaboração da Moveltex, Associação Empresarial de Paços de Ferreira, Escolas locais, universidades e centros de investigação, bem como demais organizações locais que serão envolvidas ao longo do ano.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *