Site icon Imediato – Jornal Regional

Inaugurado Auditório Ermelinda Cunha – Castiça em Frazão

WhatsApp Image 2024 10 09 at 17.51.10

Foi ontem, dia 8 de outubro, inaugurado o Auditório Ermelinda Cunha – Castiça, na freguesia de Frazão, em Paços de Ferreira. A inauguração contou com a presença de Humberto Brito, presidente da Câmara Municipal de Paços de Ferreira, e da Ministra da Juventude e da Modernização, Margarida Balseiro Lopes.

Segundo Joaquim Sérgio Gomes, presidente da Junta de Freguesia de Frazão\Arreigada “associar esta casa à Castiça é obrigar a que esta obra se perpetue e que nunca mais depois disto poderá ser alterado o seu fim ou o seu nome”.

Depois de várias transformações ao longo da história, o auditório Ermelinda Cunha – Castiça será um” espaço de partilha, um espaço de manifestação cultural onde a coabitação entre os bombos da sede e a oficina de teatro Frazão/Arreigada e a Junta de Freguesia será possível”, refere Joaquim Sérgio Gomes.

A Ministra da Juventude e da Modernização, Margarida Balseiro Lopes, que marcou presença na inauguração do novo espaço em Frazão afirmou que “a obrigação dos membros do governo também é poder prestar tributo a este tipo de figuras tão importantes para as comunidades”.

“Nós precisamos mesmos que os jovens tenham espaços nas juntas de freguesia para se poderem encontrar, não apenas entre eles, mas também com outras gerações, de pessoas que já foram jovens há mais tempo e este é exatamente um excelente exemplo, porque agrega aqui várias dimensões”, referiu Mariana Balseiro Lopes.

Presente na inauguração esteve ainda Humberto Brito, presidente da Câmara Municipal de Paços de Ferreira, que destacou a figura icónica da comunidade que era Ermelinda Cunha – Castiça. “É um exemplo, é uma figura icónica da comunidade, e que lidera pelo exemplo da dedicação aos outros, pelo facto de andar em tantas iniciativas, natureza social, natureza religiosa, sempre tendo como este sentido base servir a comunidade, por isso ela é uma figura ímpar que nos honra que nos orgulha”.

Humberto Brito referiu ainda que o auditório estará “ao serviço da nossa população, da nossa comunidade, mais eventos culturais, mais eventos cooperativos, também vem enriquecer aquilo que é a nossa oferta no concelho”.

Exit mobile version