humberto e1703846020543

Humberto Brito, presidente da Câmara Municipal de Paços de Ferreira, está em 10.º lugar na lista de candidatos a deputados do Partido Socialista à Assembleia da República para as eleições legislativas de 18 de maio. Dia 7, segunda-feira, serão apresentadas as listas e Humberto Brito vai suspender as funções de presidente na autarquia, sucedendo-lhe no cargo Paulo Ferreira, atual vice-presidente e candidato pelo PS às eleições autárquicas deste ano.

Ao Jornal IMEDIATO, Humberto Brito, manifestou-se “muito honrado” pelo facto de integrar a lista em 10.º lugar, certo de que tal é “um reconhecimento do trabalho feito no concelho, assim como das sucessivas vitórias” que o Partido Socialista (PS) teve na Câmara Municipal.

Nas legislativas de 2019, já tinha estado em cima da mesa a possibilidade de integrar as listas do PS à Assembleia da República, o que não sucedeu porque Humberto Brito assegura, “estava comprometido com o meu projeto autárquico”.

Agora, as listas do PS ao Governo vão ser apresentadas no próximo dia 7 de abril e Humberto Brito vai suspender as suas funções como presidente da Câmara Municipal de Paços de Ferreira, sendo o cargo assumido por Paulo Ferreira, que é o candidato do partido nas eleições autárquicas.

Esperando estar “à altura do desafio” e “comprometido com a região”, Humberto Brito afirma que a sua candidatura ao cargo de deputado “é mais abrangente do que o projeto de Paços de Ferreira”, já que está inserida na região do Tâmega e Sousa. “Sou candidato pelo Tâmega e Sousa e vou procurar levar a voz destes municípios até Lisboa, em áreas como a mobilidade, a saúde, a juventude”, frisou, acrescentando que entre o centro das suas atenções estará o IC35 e a Linha do Vale do Sousa.

Os candidatos da região

Com as eleições legislativas à porta, os partidos políticos já aprovaram os nomes que vão constar das listas de candidatos a deputados.

Do lado do Partido Socialista (PS), além de Humberto Brito, em 10.º lugar, na lista que é encabeçada por Fernando Araújo, constam ainda os nomes de José Carlos Barbosa, da concelhia de Paredes, que vai em 11º lugar e deverá ser reeleito. Em 15.º está lugar Micael Cardoso, da concelhia socialista de Penafiel. António Faria, da concelhia de Felgueiras, surge em 17.º lugar, logo seguido de Lurdes Castro, da concelhia de Lousada, que vai em 18.º lugar. Inês Monteiro, de Penafiel, ocupa o 36.º lugar.

Entre os suplentes estão Fernando Machado e Mafalda Monteiro, de Paços de Ferreira, respetivamente em 8.º e 13.º lugar, assim como os paredenses José Henrique Soares e Belmiro de Sousa, respetivamente em 9.º lugar e 11.º lugar.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *