Hugo Nunes, ciclista natural do concelho de Paços de Ferreira, conquistou, esta segunda-feira, o prémio de montanha da edição especial da Volta a Portugal em Bicicleta.
“Isto é um sonho que estou a viver, chegar aqui a Lisboa é mesmo o concretizar de um sonho de menino”, disse Hugo Nunes em declarações à RTP, após ver confirmada a subida ao pódio final da prova.
No total, o jovem pacense, que pertence à equipa Rádio Popular/Boavista, somou 55 pontos na categoria de montanha, mais 24 que o segundo classificado, Amaro Antunes (W52/FC Porto), vencedor da geral, que se ficou pelos 31 pontos.
Ainda que Gustavo César Veloso tenha feito o melhor tempo no contrarrelógio final em Lisboa, o ciclista galego apenas conseguiu subir ao 2º lugar da classificação, ficando a 42 segundos do algarvio Amaro Antunes seu colega de equipa na W52/FC Porto.
Hugo Nunes fez o 52º tempo do contrarrelógio final de Lisboa, gastando mais 2:04 que o ciclista espanhol. Na classificação geral, o ciclista de Frazão ficou na 38ª posição, a 50:21 do vencedor Amaro Antunes.
Na Volta a Portugal em Bicicleta participaram três outros ciclistas do concelho de Paços de Ferreira: Márcio Barbosa, de Frazão (que desistiu devido a problemas físicos), Nuno Meireles, de Penamaior (foi 63º) e José Sousa, de Seroa (terminou no 86º lugar).