O Juventude Pacense anunciou esta noite a ampliação do contrato com o treinador Hugo Azevedo até 2027, prolongando em dois anos o vínculo assinado em abril deste ano que terminava em 2025.
Em nota publicada nas redes sociais do Clube, o JP explica os motivos para reforçar a confiança no treinador que trouxe a equipa ao Campeonato Placard de Hóquei em Patins. “Hugo Azevedo chegou a este clube em 2021, num momento em que o Clube atravessava um momento menos bom. Numa conversa rápida e sem rodeios acreditou em nós e no projeto que lhe foi apresentado. Chegou e acreditou que esta seria a sua casa e que poderia contribuir para a História.
Sabia que ia semear para depois colher. Colheu uma subida de divisão e continua a colher os frutos do trabalho. Hugo Azevedo continua focado e cheio de determinação, como no primeiro dia. Os objetivos são outros, assim como a exigência do patamar competitivo.
Hugo Azevedo continuará a escrever história, pelo menos, até 2027.”
Treinador com percurso histórico no Clube
Hugo Azevedo, de 41 anos, chegou ao JP a meio da época 2020/21, a tempo de vencer metade dos jogos disputados, tirando a equipa do fundo da classificação para uma manutenção tranquila.
Na temporada seguinte (2021/22) colocou a equipa nos lugares cimeiros da classificação e discutiu a possibilidade de subida até às rondas finais da prova.
Em 2022/23 alcançou o seu primeiro momento de glória ao conseguir a histórica subida da equipa à 1ª divisão nacional, o que aconteceu pela primeira vez no clube fundado em 1972.
Em 2023/24 conseguiu a manutenção da equipa no Campeonato Placard de Hóquei em Patins e qualificou o Clube para a primeira competição europeia da sua história (WSE Cup).
Na presente temporada o JP tem sido a verdadeira surpresa do arranque do campeonato, onde ocupa à 9ª jornada um surpreendente 5º lugar na classificação.