A equipa Sub 19 do Rebordosa Atlético Clube (AC), clube do concelho de Paredes, vai disputar a 2ª Divisão Nacional da Federação Portuguesa de Futebol. Este é um feito histórico para o clube, que há dois anos estava na 2ª Divisão Distrital.
O presidente do clube, Joaquim Barbosa, confirmou ao IMEDIATO que a equipa nunca esteve numa divisão tão elevada. “Foi um trabalho incrível da equipa técnica e dos jogadores”, considerou.
Contudo, aos olhos do dirigente, que está há 23 anos à frente do clube, um acontecimento marcante encaminhou a equipa no trilho ascendente: a colocação de um piso sintético.
“Já lutava por há mais de 10 anos para termos o sintético, senti que havia muito potencial dos jogadores. Desde que o colocamos, há quatro anos, progredimos imenso e agora estamos a tirar os frutos desse investimento”, contou ao IMEDIATO.
Ainda que a subida de divisão tenha acontecido “num ato de secretaria” pela posição ocupada à interrupção dos campeonatos, em março, Joaquim Barbosa considera que a ascensão “foi merecida” devido à prestação do plantel e equipa técnica.
“Se acabasse o campeonato subiríamos por mérito próprio, mas tivemos esta sorte. E daqui para a frente vamos desenvolver as armas que temos, com apoio da CM e dos industriais da terra”, prometeu o presidente.