ADP

Henrique Silva foi reconduzido na direção da Associação Desportiva de Penafiel (ADP). Os novos órgãos sociais para o biénio de 2024-2026 já tomaram posse, numa cerimónia que contou com a presença de Pedro Cepeda, vice-presidente da Câmara Municipal de Penafiel e Vereador do Desporto, de Carlos Leão, presidente da Junta de Freguesia de Penafiel e dos diretores do Agrupamento de Escolas de Sudeste e da Escola Secundária de Penafiel.

Na cerimónia de tomada de posse, o presidente agradeceu a todos aqueles que contribuem para o sucesso da associação, associação esta que na época passada envolveu mais de 6000 atletas federados nas modalidades Karaté, Kickboxing, Natação, Futsal, Voleibol, Patinagem Artística e ainda cerca de 30 atletas na Escolas de Patinagem.

“Um agradecimento especial aos nossos atletas que defendem as cores do nosso Clube, aos pais que nos ajudam, apoiam, acompanham e que tudo fazem para que os nossos heróis sejam felizes na prática desportiva”, referiu Henrique Silva, sem esquecer também todos os patrocinadores e parceiros estratégicos da ADP.

Apesar de ser uma instituição que conta com apoios de vários quadrantes, Henrique Silva pediu destacou as dificuldades que ainda sente. “Precisamos de mais apoio para que a ADP possa continuar a ser uma organização de referência do concelho de Penafiel e um verdadeiro embaixador do nosso concelho”, frisou.

Dando nota de que o programa para os próximos dias anos “já está traçado”, o presidente garantiu que irá seguir “o mesmo rumo”, e trabalhar “sempre com rigor, com seriedade, determinação, ajudando as novas gerações a crescer num ambiente saudável, com regras, com responsabilidade, num espírito de interajuda e respeito pelos outros”.

Em dia de tomada de posse, o presidente anunciou que a ADP vai desenvolver duas novas modalidades na próxima época: o Badminton através da colaboração do agrupamento de Escolas do Pinheiro e o Clube de Xadrez da ADP, graças à cedência de espaço da Escola Secundária de Penafiel.

“É nossa intenção durante este mandato ajudar a colmatar as desigualdades sociais, apostando em projetos de inclusão social e no desporto adaptado”, concluiu o presidente.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *