O Grupo de Teatro Amador das Termas de S. Vicente vai estrear sábado, dia 30 de novembro, às 21 horas no Salão Paroquial de Valpedre, uma nova peça de teatro denominada “O Relógio de Pulso”.
A peça, integrada no VII Festival de Teatro Sentir Penafiel, é um original do professor valonguense Alberto Silva e é uma comédia divertida que gira em torno de Faustino, um homem de meia-idade, cuja vida tranquila é virada do avesso quando o relógio de pulso da sua mulher, Petronilha, desaparece misteriosamente. Entre acusações, mal-entendidos e investigações absurdas, Faustino, sem perceber, coloca-se no centro de uma série de situações cómicas e inesperadas. Quem será o responsável pelo desaparecimento do relógio? Uma peça cheia de trocadilhos, confusões e personagens caricaturais que promete arrancar gargalhadas do início ao fim.
A nova peça, que foi oferecida pelo autor ao Grupo antes de falecer, junta-se ao espólio do Grupo de Teatro Amador das Termas de S. Vicente, que conta com muitas produções de teatro, sobretudo de teatro de rua (pois a freguesia não dispõe de auditório), assim como de uma produção de um filme “Amor de Tremoção”.
Esta peça afigura-se como a estreia do grupo na encenação/produção de uma peça de teatro com 60 minutos de duração. A produção desta peça, conta com a participação de 17 atores, dos sete aos 70 anos, e propiciou a integração de novos elementos, entre atores, cenógrafos, figurinistas, aderecista.