Site icon Imediato – Jornal Regional

Governo cria apoios para empresas passarem o “trimestre muito duro” que se avizinha

CTT /

Fotografia: Direitos Reservados

O primeiro ministro, António Costa, anunciou esta sexta-feira um pacote de apoios económicos especiais para as empresas. As medidas entram em vigor à 00:00 de domingo e pretendem assegurar a travessia dos próximos três meses, que vão ser “muito duros”.

“Este é um momento de emergência sanitária, está em causa tratar e salvar a vida aos portugueses. Mas também é uma emergência económica, é essencial assegurar o emprego e evitar a destruição das empresas”, afirmou António Costa.

Assim, o líder do Governo anunciou um pacote de medidas extraordinárias para “assegurar liquidez às empresas, para que possam preservar os postos de trabalho” e “assegurar que não haja quebras de rendimento nas famílias”:

Para António Costa, estas medidas vão permitir “tranquilizar famílias e empregadores de que há um novo futuro quando se superar a pandemia”, permitindo chegar a junho com confiança para relançar a economia portuguesa.

“Os postos de trabalho que existem não podem desaparecer, os rendimentos das famílias não podem diminuir”, sublinhou o primeiro ministro.

Exit mobile version