GNR

A GNR deteve, na terça-feira, um homem e uma mulher, de 30 e 28 anos, em Lordelo, Paredes. Os suspeitos, com antecedentes criminais, tinham na sua posse “vários artigos roubados” nos concelhos de Lousada e Paços de Ferreira.

Em comunicado, a força policial referiu que as detenções decorreram “no âmbito de uma investigação relacionada com furtos em estabelecimentos comerciais, ocorridos nos dias 20 e 21 de abril, nos concelhos de Lousada e Paços de Ferreira”.

Segundo a GNR, as diligências dos militares levaram a uma busca domiciliária, que permitiu identificar os dois suspeitos, “ambos com antecedentes criminais pela prática de crimes contra o património”.

Da busca também foi possível apreender a roupa utilizada nos roubos e recuperar vários telemóveis e maços de tabaco furtados, que foram entregues aos proprietários.

Na sequência da detenção, o homem foi constituído arguido e a mulher foi detida, por ter um mandado de detenção pendente. Os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Lousada, ao Tribunal Judicial de Paços de Ferreira e ao Tribunal Judicial de Matosinhos.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.