Militares da GNR foram recebidos a tiro na madrugada de segunda-feira quando, durante uma patrulha, chegaram a uma bomba de gasolina no concelho de Penafiel que estava a ser assaltada por um grupo de quatro indivíduos.
Segundo avançou o Jornal de Notícias, o ataque não causou feridos nem danos à viatura da GNR, mas permitiu a fuga dos assaltantes encapuzados, que de seguida assaltaram outros dois postos de abastecimento de combustível em Castelo de Paiva e Arouca.
O primeiro assalto aconteceu por volta das 3:00, num posto de gasolina em Cabeça Santa, Penafiel, na Estrada Nacional 106. A quadrilha arrombou a porta do estabelecimento, tendo acionado o alarme, que prontamente alertou a GNR enquanto os assaltantes tentavam roubar um cofre e produtos.
Recebidos a tiro por parte do assaltante de vigia, os militares da GNR continuaram em marcha e pararam o veículo depois do posto de combustível em causa. Contudo, segundo o JN, quando chegaram ao local, os assaltantes já se tinham colocado em fuga.
Por volta das 4:20, o grupo assaltou outra bomba de gasolina em Castelo de Paiva e ainda outro estabelecimento em Arouca, tendo conseguido, de novo, fugir do local.