Desde o início da pandemia, os militares do núcleo de matérias perigosas da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro (UEPS) da GNR, já procederam à descontaminação de mais de 900 instalações em todo o território nacional.
Os militares especializados em matérias perigosas e agentes NRBQ (nucleares, radiológicos, biológicos e químicos) procedem diariamente à desinfeção de estabelecimentos hospitalares, IPSS, lares de idosos, creches, centros de dia, e outro tipo de infraestruturas, incluindo as instalações e viaturas da própria Guarda.
Este ano já foram higienizadas 287 instalações, entre as quais, 124 lares, sete creches, 22 Unidades de Saúde, 109 Instalações da GNR e 25 outras entidades.
“Adicionalmente, estes militares têm vindo a efetuar ações de sensibilização a entidades com responsabilidades nas infraestruturas mais afetadas pela pandemia, e a promover ações de formação a agentes de proteção civil de vários locais do território nacional”, refere o comunicado de imprensa enviado à redação.
Artigo editado por Ricardo Rodrigues.