Rúben Freire, atleta natural de Paços de Ferreira, foi oficializado no Eléctrico Futebol Clube, clube da Primeira Divisão de Futsal. O pacense assinou contrato por duas épocas, até junho de 2024.
A contratação foi oficializada pelo próprio emblema, nas suas redes sociais, realçando o percurso de Rúben Freire, nomeadamente o facto de ter sido internacional português sub-21 em 15 ocasiões, e descrevendo-o como “um dos mais promissores jovens do futsal português”.
Recentemente, o atleta pacense comunicou o fim do seu vínculo com o FC Azeméis, emblema da I Divisão Nacional que representava há já cinco épocas. “Não consigo dizer coisas negativas sobre o meu tempo no Azeméis, foi um clube onde cresci muito enquanto jogador e pessoa e onde conquistei vários êxitos, foram eles que me lançaram. O que levou à minha saída foi um desinvestimento muito grande no projeto, que fez com que procurasse outro caminho”, revelou, em declarações ao IMEDIATO.
Com 24 anos, Rúben Freire já conta com uma carreira profissional de cinco anos enquanto jogador de futsal. Aprendeu a vibrar com a modalidade no extinto CD Boavista, assim como no ARC Moinhos, onde fez formação, e terminou agora um percurso de cinco épocas no FC Azeméis.