Entre os dias 28 e 30 de março, o Ibérium Cafés Walk & Dance está de volta a Freamunde para mais uma edição recheada de música portuguesa emergente, mas também de sons bem conhecidos do público.
Em 2024, o fim-de-semana da Páscoa vai ser “abençoado pelos deuses da música em Freamunde”. O Ibérium Cafés Walk & Dance vai trazer uma vez mais um cartaz promissor. Conhecido como “homem-orquestra”, Noiserv é o primeiro cabeça de cartaz a subir ao palco, na quinta-feira, dia 28 de março. Seguem-se Zen e Best Youth, na sexta. Os primeiros, uma das maiores bandas de culto da Invicta dos anos 90, e os segundos, também portuenses e um fenómeno de sucesso na cena musical portuguesa, “prometem-nos horas de um balanço perfeito entre o rock alternativo e o indie rock eletrónico”. Bonga é o último grande nome a atuar, no dia 30 de março. No ano em que comemora 50 anos de carreira, o artista angolano traz a Freamunde os seus ritmos únicos de folk e semba.
Depois de os passes gerais terem esgotado nas duas últimas edições, espera-se uma nova enchente no Walk & Dance de 2024. O cartaz fica completo com Samba Sem Fronteiras, Azonga e Miguel Estrela B2B Fábio Estrela (dia 28), The Ema Thomas, Os Overdoses, Caio e Mr. Bubble (dia 29) e Batida apresenta Neon Colonialismo, Hot Air Balloon, Conferência Inferno, O Mau Olhado Trio e Matko Destrokanov (dia 30).
Mantendo o espírito “walk” e “dance”, os concertos estão divididos por cinco espaços distintos da cidade: o Palco Ibérium Cafés/ Associação de Socorros Mútuos; Palco Redbox Studios/ Casa da Cultura; Palco Óptica Pacense/ Loja nova; Palco CAFR/ Casa das Sebastianas e Palco CAFR/ Praça 1º de Maio.