Duas pessoas morreram nos últimos dias, em Freamunde, Paços de Ferreira, vítimas de covid-19. No mês de agosto o concelho de Paços de Ferreira registou cerca de 50 casos, a grande parte dos quais em Freamunde.
O foco de contaminação de covid 19 existente na cidade de Freamunde, em Paços de Ferreira, está identificado pelas autoridades e o Jornal IMEDIATO sabe que teve origem numa festa religiosa de família.
Dos cerca de 50 casos positivos de covid-19 registados no concelho de Paços de Ferreira este mês de agosto, a maioria está localizada em Freamunde, associados à referida festa.
Nos últimos dias registaram-se em Freamunde duas mortes: um homem de 71 anos – que faleceu no dia 24 de agosto – e uma mulher de 75 anos, que faleceu três dias depois.
Há um “aumento significativo no número de novos casos da COVID-19” no concelho
Num comunicado conjunto, as autoridades de saúde do ACeS Tâmega III – Vale do Sousa Norte, o ACeS Vale do Sousa Norte, a Câmara Municipal, a Junta de Freguesia e a GNR de Freamunde reconheceram ” um aumento significativo no número de novos casos da COVID-19 em residentes do concelho, em especial na freguesia de Freamunde”.
As entidades confirmaram ainda “óbitos devido a esta doença” no concelho e apelaram à população para a necessidade do cumprimento das medidas de prevenção da Covid-19 e para a atenção à sintomatologia (tosse, febre, dificuldade respiratória, dor de garganta, dor de cabeça, dores no corpo, perda de cheiro, perda de paladar ou outros sintomas).
“Se tiverem algum destes sintomas, devem ligar para a Linha de Saúde 24 – 808 24 24 24 ou para a Área Dedicada Covid (ADC) Comunidade do ACeS Vale Sousa Norte – 969 340 980 ou 969 340 993, ou ainda para a sua Unidade de Saúde, e nunca se dirigirem a unidades de saúde sem indicação destas entidades”, frisaram.