O filme “Já Nada Sei” (Just Let Me Go), a terceira longa-metragem de Luís Diogo, venceu este domingo, 25 de dezembro, o prémio de Melhor Longa-Metragem no 7.º Lift Índia, Filmotsav World Cine Fest. Este é o mais importante prémio deste evento cinematográfico.
Este prémio junta-se aos prémios de “Melhor Filme Estrangeiro” obtido no Alexandria Film Festival, na Virgínia, e de “Melhor Filme Estrangeiro” e “Melhor Fotografia” obtidos no Treasure Coast International Film Festival, da Flórida, ambos nos Estados Unidos
Esta é a terceira longa-metragem de Luís Diogo, depois de Pecado Fatal e Uma Vida Sublime.
“Já Nada Sei” conta a história de Ricardo e Ana, escolhidos para um documentário sobre casais. Durante 15 dias a equipa do documentário registra depoimentos do casal, de amigos, familiares e colegas. O problema é que Ricardo se quer separar há já algum tempo, mas não tem coragem de o fazer. Este documentário obriga-o a refletir sobre a relação.
Duarte Miguel e Ana Aleixo Lopes interpretam os papéis principais desta produção que chegará aos cinemas portugueses em março de 2023.
Luís Diogo é natural de Castelo Branco, mas vive no concelho de Paços de Ferreira há vários anos. É produtor e realizador cinematográfico, tendo levado a região do Vale do Sousa a dezenas de países com os seus filmes.
Assista ao trailer de “Já Nada Sei” aqui.