Site icon Imediato – Jornal Regional

Festa do Caldo de Pessalhos está de regresso a Guilhufe e Urrô

Festa do Caldo de Quintandona 15

A freguesia de Guilhufe e Urrô vai receber mais uma edição da Festa do Caldo de Pessalhos. A iniciativa prolonga-se por dois fins de semana no mês de outubro, com muita cultura, música e animação.

O primeiro fim de semana de festa acontece entre os dias 11 e 13 de outubro e o arranque está marcado para as 20 horas do primeiro dia, com um Mercado das Colheitas e uma Exposição de Carros e Motos Antigas. Às 20h30 vai ser realizada uma desfolhada e às 21h45 sobe ao palco a dupla Mário e Hermínio.

No sábado, dia 12, a festa começa às 20 horas e as 22h45 será animada pelo grupo Toca e Dança. No dia seguinte, às 13 horas, será realizada uma missa campal em honra dos Santos Anjos e Santa Faustina, com uma bênção de capacetes. Às 16 horas sai à rua a majestosa procissão e neste dia a animação estará a cargo da Banda de Gaitas de Paramos e da Banda de Música de Cete.

Na semana seguinte, desta feira, dia 18, a festa abre portas às 20 horas e a música estará a cargo de José Moreira (21 horas) e de Hugo Barros (22h45).

No sábado, a festa começa as 20 horas e conta com as atuações dos Rancho Folclóricos de São Vicente de Irivo e de Duas Igrejas. Às 22 horas sobem ao palco Fábio Teles & Tatiana e às 23 horas os Alma e Corazon.

O último dia do evento começa de forma solidária com uma caminhada a favor da Liga Portuguesa contra o Cancro, que tem início marcado para as 8h30.

De tarde, a partir das 15 horas, haverá um encontro de bombos que conta com a participação de Os Trapalhões da Borga de Rebordosa, dos Zés Pereiras de Croca, do Grupo de Bombos São Romão de Vila Cova, dos Zés Pereiras ACFS de Fonte Arcada, do Grupo de Bombos São Miguel de Urrô. O grupo de Bombos da terra, da ADFGU, encerra as atuações.

A Festa do Caldo de Pessalhos de Guilhufe e Urrô termina com a concurso da melhor doçaria.

Exit mobile version