malheiro

O penafidelense Fernando Malheiro foi eleito presidente da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa  para o quadriénio 2024/2028.

As eleições decorreram esta sexta-feirae a lista liderada por Fernando Malheiro obteve 20 votos, seguida da Lista A, do candidato Sérgio Castanheira, com 15 votos, e da Lista C, do candidato Mário Teixeira, com seis.

Após a eleição para o cargo de presidente da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa, Fernando Malheiro agradeceu aos dois candidatos das listas adversárias, Mário Teixeira e Sérgio Castanheira, “porque contribuíram para que fizéssemos uma grande campanha, nunca se fez isto no ténis de mesa. Nós corremos o país todo, eu sei bem o sacrifício que o Mário Teixeira e o Sérgio Castanheira fizeram, porque eu também o fiz. O país foi todo coberto, acho que hoje estamos em melhores condições para perceber o que são as idiossincrasias do país e do ténis de mesa português”, referiu.

Em comunicado, o novo presidente, que preside também à Associação Recreativa Novelense, de Penafiel e sucede a Pedro Moura, que liderava a FPTM desde 2012 e que em outubro foi reconduzido na presidência da União Europeia de Ténis de Mesa (ETTU), assumiu o compromisso de criar “uma aliança com as associações, com os clubes, com os jogadores, com os treinadores, com os árbitros, no sentido de tornarmos o ténis de mesa mais equitativo”.

A Mesa da Assembleia Geral passará a ser presidida por Luís Filipe Menezes, antigo presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, o Conselho Fiscal será iderado por André da Fonseca e Silva e o Conselho de Justiça por António Matos. Paulo Correia, no Conselho de Disciplina, e José Mendes, no Conselho de Arbitragem, foram os eleitos para os restantes órgãos sociais da Federação.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *