FC Penafiel1

O FC Penafiel foi eliminado da Taça de Portugal. O emblema rubro-negro foi derrotado em casa, por 3-2, após prolongamento pelo Lusitânia, que está assim, 12 anos depois, na quarta ronda da competição.

A equipa dos Açores entrou bem no jogo, com um golo madrugador, aos 2 minutos, marcado por Celso Sidney. Nove minutos depois a equipa da casa empatou o encontro, mas os visitantes voltaram à vantagem ainda antes do primeiro quarto de hora de jogo, com um golo de grande penalidade, convertido por Pedro do Rio, aos 14 minutos.

Ainda antes do intervalo, duas expulsões, uma para cada equipa: os 24 minutos de Gustavo Fernandes, do FC Penafiel e aos 44 minutos de Tomás Azevedo, dos açorianos.

Aos 58 minutos, o penafidelense Zé Leite marca pelo FC Penafiel e estabelece a igualdade. Nenhuma das equipas conseguiu vantagem até ao final do tempo regulamentar e o encontro segue para prolongamento.

Quando parecia que a vitória ia ser conquistada por uma das equipas nas grandes penalidades, Nicolas Souza sofre uma falta na grande área e o árbitro assinala grande penalidade. O atleta açoriano não falhou e colocou a equipa visitante em vantagem, o que valeu o carimbo para a quarta eliminatória da Taça de Portugal e o afastamento do FC Penafiel da competição.

 

 

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *