O FC Penafiel saiu ontem derrotado da partida frente ao Vitória SC, por 1-0, e fica pelo caminho na Taça de Portugal. O único golo do jogo foi apontado por Jota, aos 75 minutos.
A equipa da casa ameaçou pela primeira vez o golo aos três minutos, num remate de Ricardo Mangas, e circulou várias vezes a bola no meio-campo adversário ao longo da primeira parte, mas com dificuldades para quebrar a organização defensiva penafidelense.
O conjunto penafidelense tentou pressionar os defesas vimaranenses e recuperar a bola em terrenos adiantados para se aproximar da baliza, algo que fez com perigo aos 14 minutos, quando Adílio foi isolado por Robinho, mas adiantou demasiado a bola e permitiu a defesa a Charles.
O duelo arrefeceu até ao intervalo e só voltou a ganhar energia após o regresso dos balneários, com as equipas a correrem mais riscos, a disporem de mais espaço e a criarem mais ocasiões. Com a bola a rondar uma e outra baliza, os ‘rubro-negros’ acertaram na barra no minuto seguinte, num cruzamento ‘traiçoeiro’ de Robinho.
Com as entradas de dois jogadores vitorianos, aos 63 minutos, os minhotos estabilizaram o jogo ofensivo, empurraram os durienses para a sua área e, depois da ameaça de Nélson da Luz aos 67, num remate de longe, decidiram a eliminatória, num golo de Jota Silva que precedeu 15 minutos finais de controlo anfitrião no meio-campo penafidelense.