O FC Paços de Ferreira condenou, esta segunda-feira, o comportamento de um adepto que assistia ao jogo com o FC Vizela, que proferiu insultos racistas direcionados a Douglas Tanque quando o jogador se preparava para entrar em campo.
“O FC Paços de Ferreira condena veemente o comportamento ocorrido ontem no Estádio do FC Vizela contra o nosso atleta Douglas Tanque, reforçando que este tipo de atitudes não pode ter lugar no desporto nem em qualquer outro contexto”, lê-se no comunicado publicado pelos Castores.
O IMEDIATO apurou que, aos 80 minutos, quando o avançado brasileiro se preparava para entrar em campo, terá sido chamado de “macaco” por um dos adeptos da equipa da casa que se encontrava nas bancadas. Após o jogador pacense ter ajudado a identificar o indivíduo em causa, as forças de segurança presentes acabaram por retirá-lo do recinto.
O emblema pacense realçou, na nota divulgada, que “este foi um ato perpetrado por uma única pessoa e que em nada representa o FC Vizela e os seus adeptos”, considerando o clube “irrepreensível” na receção, que terminou em 1-1.