Era o massagista do FC Paços de Ferreira aquando da histórica subida da equipa à 1ª divisão na época de 1990/91.
Joaquim Barbosa Silva Júnior, ou simplesmente sr. Silva Massagista como era popularmente conhecido, exerceu a sua profissão no Clube durante as épocas de oitenta e noventa do século passado, tendo trabalhado com as equipas da formação e a profissional do Paços de Ferreira.
Para a história fica a sua ligação na temporada em que o Clube alcançou o título de campeão nacional da Divisão de Honra (1900/91) e que propiciou a estreia do Paços na 1ª divisão nacional na época seguinte. Silva Massagista manteve-se em funções nas primeiras três temporadas de 1ª divisão.
O FC Paços de Ferreira já expressou nas suas redes sociais o pesar pelo desaparecimento do antigo funcionário. “O Futebol Clube de Paços de Ferreira expressa o seu mais profundo pesar pelo falecimento do ex-massagista do clube, o Sr. Silva. Num momento difícil como este, o Futebol Clube de Paços de Ferreira endereça as mais sentidas condolências a toda a família enlutada.“, escreveu.
O funeral de Joaquim Barbosa da Silva Júnior terá lugar este domingo, pelas 9h45, na Casa Mortuária de Paços de Ferreira.