Trapos Loucos

Uma fábrica de confeções situada em Lamoso, no concelho de Paços de Ferreira fechou portas e deixou 60 funcionários de desemprego, sem terem recebido o salário do mês de dezembro e o subsídio de Natal.

No segundo dia do ano, quando retomaram ao trabalho depois da pausa das festividades de Natal e de Ano Novo, os 60 trabalhadores da fábrica de confeções Trapos Loucos foram surpreendidos com um papel na porta, que dava conta do encerramento da empresa.

Sílvia Pinheiro, funcionária da empresa há 26 anos, disse ao Jornal IMEDIATO que “nada fazia prever este desfecho”, apesar de saberem que a empresa atravessa momentos de maior dificuldade. “Acho que houve má gestão, porque tínhamos muito trabalho”, referiu a funcionária da empresa, que trabalhava com multimarcas e fazia todo o tipo de artigos de vestuário.

Para Sílvia Pinheiro, o que o patrão fez foi “desumano”. “Podia ter conversado e dito que as coisas não estavam bem e nós tentávamos ajudar para poderem resolver os problemas e manter os nossos postos de trabalho”, garantiu.

Desde quinta-feira, as trabalhadoras mantêm-se à porta da empresa a cumprir horário e na esperança de que alguém da empresa lhes dê os documentos para poderem solicitar o subsídio de desemprego. “É muito triste aquilo porque estamos a passar. Temos contas para pagar e temos que comer”, concluiu a trabalhadora.

O Jornal IMEDIATO tentou contactar a empresa, sem sucesso.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *