Tiago Emanuel Soares de Araújo, enfermeiro da Unidade Local de Saúde Tâmega e Sousa (ULSTS), de Penafiel, foi distinguido com o Prémio Valor e Excelência 2024, na categoria de Empreendedorismo e Inovação, durante a na III Convenção Internacional dos Enfermeiros.
O enfermeiro criou o programa +PERTO, que integra tecnologia avançada na prática de enfermagem de reabilitação, e melhora a qualidade de vida dos utentes e aumentando a eficiência dos cuidados. “A sua visão empreendedora transforma a forma como a Enfermagem responde aos desafios modernos”, assinala a Ordem dos Enfermeiros.
A III Convenção Internacional dos Enfermeiros arrancou esta quinta-feira e termina hoje, em Fátima. Durante o encontro foram feitas várias distinções, tendo sido atribuído à Linha de Saúde SNS 24 o prémio Enfermeiro do Ano. Na cerimónia de entrega dos Prémios Valor e Excelência 2024, o serviço telefónico do Sistema Nacional de Saúde (SNS) foi reconhecido pelo apoio que presta à população.
Segundo a Ordem dos Enfermeiros, a distinção, que carrega uma carga simbólica, premeia a equipa da Linha de Saúde SNS 24, que “tem contribuído para aliviar a pressão sobre os serviços de urgência e tem sido um exemplo de competência e profissionalismo”, ao garantir que todos recebem os cuidados adequados.
A Linha de Saúde SNS 24 foi um dos muitos premiados dos Prémios Valor e Excelência 2024, que se realizaram no fim do segundo dia da III Convenção Internacional dos Enfermeiros, em Fátima.
A III Convenção Internacional dos Enfermeiros está a decorrer em Fátima, no Centro Pastoral Paulo VI. Sob o mote «Tempo de Respostas», o evento, organizado pela Ordem dos Enfermeiros, propõe-se a debater o presente e o futuro da enfermagem em Portugal e no mundo.
O evento termina hoje, sábado, e conta com a presença da Secretária de Estado para a Gestão da Saúde, Cristina Vaz Tomé.