De 19 a 22 de janeiro, cinco marcas de mobiliário nacional estarão em território britânico para participar na January Furniture Show 2025, destacando a qualidade, a inovação e a competitividade de Portugal.
A Indústria de Madeira e Mobiliário em Portugal tem sabido resistir e adaptar-se aos desafios impostos pelo Brexit, mantendo um crescimento consistente no mercado britânico. Em 2023, as exportações para o Reino Unido registaram um aumento de 18%, em comparação com 2020, demonstrando a capacidade de reinvenção e resiliência do setor.
Exemplo disso, é a próxima feira a “January Furniture Show 2025” que decorre já na próxima semana, em Birmingham, de 19 a 22 de janeiro. Quatro empresas da região (A. Freitas Barbosa e Muranti, de Paços de Ferreira, Ronfe e X8 Solutions Group, de Paredes) estarão presentes em território britânico para demonstrar a qualidade do design nacional e a força competitiva desta indústria.
A January Furniture Show, que acontece há mais de 34 anos, é considerada a “home” no Reino Unido para o design de interiores premium e irá decorrer no National Exhibition Centre (NEC), em Birmingham.